21 de abril de 2012

Escova Cacheada + Amassado Sexy


Assistiram o Mais Você hoje? No programa, Ana Maria Braga recebeu o hairstylist Marco Antônio de Biaggi que falou muito sobre a moda dos cachos. Hoje em dia, vivendo no mundo das celebridades, as famosas aparecem muito mais com os cabelos cacheados do que lisos, que significa que as mulheres hoje estão preferindo mais os cachos por conta da originalidade que se têm.
“Está todo mundo querendo imitar esse tipo de cacho. Elas cansaram daquela coisa progressiva, ilusória”, declarou Marco Antônio de Biaggi no café da manhã com Ana Maria Braga.

Segundo ele, os cabelos mais pedidos nos salões de beleza são:

Cabelo da Chayene (interpretada por Cláudia Abreu) na novela Cheias de Charme

Cabelo da Cláudia (interpretada por Giovana Antonelli) na novela Aquele Beijo

Ele deu algumas dicas e contou segredos de como deixar o cabelo com um cacheado impecável. Primeiro vamos a ''escova cacheada'' (como nas propagandas de shampoo):

1º passo: No cabelo úmido, passar um gel modelador. De acordo com o seu cabelo, passar a quantidade que você acha necessária. Obs.: O gel modelador reduz em até 30% a secagem do cabelo, além de não grudar na escova e dar um brilho incrível. 
2º passo: Com uma escova média você vai secando normalmente o cabelo com o secador, tomando cuidado para enrolar bem as pontinhas. Obs.: É fundamental começar a secagem do cabelo com mechas finas pra não se perder.
3º passo: Assim que terminar a escova no cabelo todo, fazer rolos e segurar com grampinhos.
4º passo: O cabelo vai ficar enrolado enquanto você faz alguma coisa (maquiagem, por exemplo), não é necessário mais tempo que isso. Obs.: Esse é um cabelo pra mulher que gosta de textura, o famoso cabelo que lembra fotos e comerciais de shampoo, pois ele tem balanço, brilho e textura impecável.
5º passo: Jogue o cabelo pra frente pra tirar a marca dos grampos. E aí está pronto, seu cabelo ondulado lindo!

Para mais detalhes, o vídeo aqui pra vocês.
Vocês vão ver que no final do vídeo ele pentea o cabelo da modelo com uma escova depois que os cachos estão lindos. Eu não achei justo ele ter penteado (gostei muito do cabelo antes de pentear), mas como é estilo comerciais de shampoo né, fica a critério de vocês.

Ele também ensinou como fazer o "amassado sexy", que é super fácil:

O segredo para o cabelo ficar incrível, é que ele tem que estar bem molhado.
1º passo: Passar uma quantidade generosa de gel modelador (será que ele é milagroso?) e espalhar bem no cabelo ensopado.
2º passo: Passar uma quantidade, também generosa, de mousse hidratante (equivalente a uma laranja) e espalhar no cabelo inteiro.
3º passo e, segundo ele, mais importante: Inclinar a cabeça e com uma toalha limpa, criar novos cachos de forma que vá criar volume,  amassando os cabelos com força das pontas até a raiz. Obs.: Muitas mulheres param na etapa da toalha, quando moram em cidades quentes.
4º passo: Finalizar com difusor (aqueles que se coloca no secador) na velocidade média e parar em 90% da secagem. Obs.: Não deixar chegar em 100% pra evitar os frizz indesejados.

Este cabelo, como ele mesmo falou, é aquele ''ar de dia seguinte'', que parece que você dormiu com o cabelo molhado, acordou e saiu.
Para mais detalhes, o vídeo aqui pra vocês. 

E mais, já ouviram sobre o óleo de Argan? Não? Aí vai uma dica pra vocês..
"Vou revelar um segredo que nunca contei: a gente mistura 20 ml do óleo de Argan na tintura. Você não tem ideia de como protege o cabelo. Três ou quatro gotinhas antes da escova também fazem milagre”, deu Marco Antônio o caminho para você manter um visual sempre saudável e bonito nos fios.
Já vou logo providenciar comprar pra mim o gel modelador, o mousse hidratante e o óleo de Argan. Adorei as dicas dele, e vocês, o que acharam? Serviu para deixar o cabelo mais original e feito em casa?
Ah, só mais duas coisinhas gente.. Para dar o passo-a-passo, eu me baseei totalmente nos vídeos. As vezes, vocês leitoras, estão sem caixinha de som, as vezes a internet tá lenta pra carregar os vídeos, as vezes está em um lugar onde não pode aumentar o volume.. entre outros fatores, né! Por isso escrevi o passo-a-passo pra vocês. Outra coisa também, talvez eu fique esse final de semana sem postar, pois vim pra Maceió-AL hoje e só volto na segunda, mas prometo que vou trazer bastante novidades aqui pra vocês. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário